sexta-feira, 29 de junho de 2012

Em Campos: no Kabuki Sushi


Para começar: amo comida japonesa! Quase toda semana estou me deliciando com sushis&Cia,  no Kabuki ou no Kinsan, aqui em Campos.  Essa semana fui ao Kabuki com um grupo de amigos, e registrei algumas delícias da casa. Minhas sugestões: peçam o saquê importado com folhinhas de ouro, é uma delícia! Peçam também o "filadélfia lemon" e não irão se arrepender, é bom demais! Algumas das delícias que foram degustadas na noite:

A foto não está muito nítida, mas dá para ver as folhinhas de ouro do saquê



Mimo do chef: ovinhos de codorna com zátar (tempero árabe)


Brownie com sorvete de creme e geleia de morango



Gostaram? O Kabuki fica na Rua Sete Capitães, perto da Avenida Pelinca e da Santa Casa de Misericórdia de Campos (vejam o site aqui).

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Por aí: portas

Já disse aqui que sou uma pessoa de detalhes, não é? Tudo me encanta: um telhado diferente, uma árvore, um reflexo, uma nuvem...sou super observadora, e quando viajo, então, minha capacidade de observação aumenta à enésima potência. Fotografo milhares de coisas diferentes, entre elas, portas (adoro detalhes arquitetônicos). Imagino as histórias por trás de algumas das portas incríveis que fotografei...

Paris

Paris

Dublin/Irlanda

Ávila/Espanha

Paris

Toledo/Espanha

terça-feira, 26 de junho de 2012

No Sonetto Caffé: bolo de mamão e cassis

Já falei aqui sobre o Sonetto Caffé, bem em frente ao Parquecentro Shopping, na Avenida Pelinca. O Sonetto tem abrigado saraus super interessantes, com música e poesia, e vale a pena ficar atento à programação dos eventos. De vez em quando, mesmo durante a semana, gosto de passar lá, e ultimamente tenho estado viciada no bolo de mamão e cassis. Fiquei muito curiosa quando vi o bolo pela primeira vez, porque considero este um sabor bem inusitado para bolos, não é?? E tenho que dizer: vale muuuuito a pena experimentar! O sabor é mesmo de mamão com cassis (a gente se lembra do tradicionalíssimo creme de papaia com cassis na hora) e a textura...ah, ele é macio, rico, nem um pouco ressecado, eu diria até que é meio untuoso, mas é muito bom!! O difícil agora é ir lá e não pedir o bolo, rsrs...recomendadíssimo!




Nesse dia estava no Sonetto de conversê com Lu Leoback (Blog LL), que me emprestou sua câmera  para tirar as fotos e ainda as editou para mim, rsrs (valeu, prima!)...e como a blogueira aqui é mulher, gosta muito de bijoux, e sei que tenho leitoras que também gostam, a Lu registrou para mim o maxi colar (da De Fato, no Parquecentro Shopping) que eu estava usando com a camisa meio nude, meio rosée:



Besos!!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Curso de Vinhos no Potenza


Olha aí uma excelente oportunidade para quem deseja aprender sobre o fascinante mundo dos vinhos, no curso que vai acontecer no Potenza, parceiro do blog:

Curso de Vinhos

26 e 28 de junho
Horário: 21 h
Informações e inscrições
2725-1015 ou 8126-1099


Atualização: Caros, como algumas pessoas me perguntaram, achei melhor confirmar com o André Mansur, do Potenza, sobre a duração do curso, e ele disse que será de dois dias, ok? Não é para optar por um dos dias! Quem quiser mais informações, basta ligar para os telefones de contato!!


domingo, 24 de junho de 2012

Comendo na rua em Paris

Paris é uma beleza para quem gosta de caminhar a esmo, simplesmente apreciando e absorvendo os detalhes dessa cidade tão encantadora, pela qual sou apaixonada desde sempre. É uma delícia sair andando "sem destino", já que, numa cidade tão rica de história e beleza, a cada esquina a gente pode se deparar tanto com monumentos grandiosos, como com lojinhas e restaurantes simples e encantadores, museus, jardins...e também feirinhas de rua, despretensiosas, mas com comidas deliciosas, que vale a pena experimentar. Aqui, um pouquinho das delícias que a gente pode comer na rua...primeiro, as azeitonas e as frutas cristalizadas (deliciosas!) que compramos perto da Rue Mouffetard (rua tradicionalíssima e super antiga, cheia de restaurantes, que fica na margem esquerda do Sena, a Rive Gauche): 



E as delícias da Feirinha de Montparnasse (também na Rive Gauche, e fica pertinho do Cemitério de Montparnasse, sobre o qual ainda farei um post), que recomendo muito, porque é super completa, com diversos tipos de comidas, doces (comprei caramelos de manteiga salgada, maravilhosos), queijos, até flores:




Ostras da Bretanha

Mil queijos
Ô saudades, rsrs... gostaram??

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Novo espaço da Padaria Napoleão, nova parceria e concurso!



Segunda-feira tive a oportunidade de conhecer, junto com minha prima Lu Leoback (Blog LL), o espaço anexo à Padaria Napoleão, que naquele dia estava lotado com os convidados da festa de aniversário da avó da querida Juliana Viana. A padaria eu frequento sempre, pois moro na vizinhança e gosto muito de comprar um pão ou uma torradinha de alho (nham!) lá. Também já comprei um empadão de frango dos deuses, que foi o meu almoço num dia corrido de trabalho, e sempre levo para lanche com os colegas um biscoitinho recheado com goiabada (biscoito “olho de sogra”) que eu vou te contar...mas ainda não conhecia o novo espaço, com saída independente, que pode ser usado para eventos de empresas, festas (cabem 50 pessoas sentadas), reuniões. Também pode ser usado por quem quer tomar um caldo gostoso (tem todos os dias) ou fazer um lanche, e o legal é que tem wi-fi (e hoje em dia, quem não está conectado, né?). Gostei bastante porque, às vezes, a gente está procurando um espaço para tomar um café com um amigo ou mesmo fazer uma refeição tranquila, sem o burburinho dos restaurantes, e o espaço é uma opção muito interessante. Pude provar várias delícias, tudo feito na casa (quem quiser pode encomendar)! Vejam só algumas gostosuras:

Brioches integrais

Molho de cachorro-quente (adoro!)

Empadinhas delícia


Frango cremoso, recomendo muito!



E a boa notícia é que o espaço ainda não tem nome, e quem vai batizá-lo é um leitor ou leitora do Devorandi! Quem tiver sugestões pode comentar nesse post, deixando seu nome completo e e-mail de contato, e o autor ou autora do nome escolhido por uma comissão vai levar uma cesta de café da manhã da Padaria Napoleão, que agora também é parceira do blog! Os nomes podem ser enviados até as 23h59min da próxima sexta-feira, dia 29/06, e o resultado do concurso será divulgado posteriormente aqui no blog! Vamos participar? Valendo!!




quinta-feira, 21 de junho de 2012

O aniversário de Yasmin: decoração, dedoches de vampirinhos & bolo de caveirinhas

Um pouquinho mais do aniversário de 7 anos da Mimin, desta vez mostrando um pouco do lindo trabalho da simpática e educadíssima Paula Pizelli (leia-se Frivolité Personalizados). A Paula captou super rápido a ideia da festinha, e preparou uma decoração fofa, cheia de mimos lindinhos e bem de acordo com o tema, ou seja, com muitas caveirinhas, morcegos, bruxinhas & Cia, tudo muito gracioso. Sobre uma base P&B, a Paula arrumou cupcakes de bruxinhas e fantasmas, copinhos de brigadeiro com colheres de caveirinhas, latinhas de bruxinhas com brownie (tudo dela)...arrumou ainda os dedoches de vampiros, uma ideia que tive e que a PatchWork Tecidos e Oficinas materializou, assim como o bolo do terror, feito pela super Cláudia, com caveirinhas. Vejam só que lindeza (as fotos são da Lu Leoback):


Os dedoches de vampirinhos, sobre tubinhos com confeitos de chocolate



Amei de um tanto as colheres de caveirinhas!!



Gostaram?? Eu amei tudo!! Quando eu tiver mais fotos faço outros posts, com mais detalhes, tá? 

In love with...


...as peças da designer Camila Klein! Amo o desenho exuberante, a riqueza de materiais, sua originalidade e força (vejam o site aqui). Essa semana eu usei mais uma vez algumas peças da Camila, para conhecer, junto com a Lu Leoback (Blog LL), um espaço muito interessante que logo vai pintar aqui no blog! Vejam só um pouquinho do talento da Camila Klein, nas fotos tiradas por Lu:

Esse é um só colar, embora pareça três! Blusa Alexandre Herchcovitch

Amando muito esse bracelete da Camila! Anel Pausa do Hector Albertazzi (Loja Nyx)

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Em Nova Friburgo: a Pousada e Restaurante Auberge Suisse


Não sei se é por causa do inverno, que entra hoje, mas me lembrei muito de um pedacinho de paraíso em Friburgo, aqui no Estado do Rio de Janeiro mesmo: é a Pousada e Restaurante Auberge Suisse. São 12 chalés, no meio da Mata Atlântica, com piscinas (aquecida, inclusive. Delícia!), sauna, lago, muito espaço para caminhadas. É um lugar super tranquilo e agradável, e fica em Amparo, um pouco distante do centro de Friburgo, mas por isso mesmo é bom para relaxar. Como é cercado de uma vegetação rica, e com iluminação noturna bem diferente da que estamos acostumados na cidade, lembro-me particularmente de um céu absurdamente estrelado, que me deixou sem fôlego por vários minutos! Tem também um restaurante muito bom, com gastronomia franco-suíça, aberto a hóspedes e visitantes, num ambiente super aconchegante. Recomendadíssimo!





Detalhe do Restaurante

Crêpe Suzette que comemos lá
Gostaram?? Vejam mais informações no site, aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...