quinta-feira, 31 de maio de 2012

Para quem gosta de Jazz e Blues!

Quem curte Jazz e Blues dispõe de ótimas opções no mês de junho, em Rio das Ostras e em Penedo, no Rio de Janeiro. Vejam só:



quarta-feira, 30 de maio de 2012

Le Pain Quotidien: chegando ao Brasil!


A Le Pain Quotidien é uma rede de padarias surgida na Bélgica e atualmente presente em vários países, que oferece pães diversos, doces, saladas, quiches, tartines, sopas...tudo é delicioso! O uso de ingredientes orgânicos e naturais, mesas comunitárias e ambientes aconchegantes, com muita madeira, são características da rede. Fui a uma loja em Madrid, em plena Gran Via, onde comprei tortinhas deliciosas num dia e onde também jantamos em outro. Esse jantar, que foi na realidade uma degustação de várias opções do menu (tapas), é que vou mostrar para vocês:

O cardápio de tapas


Salmão defumado do Atlântico: bommm...
Cogumelos recheados

Gratinado de queijo de cabra, com cebolas caramelizadas. Ai, ai...
Falafel com Hummus

Sobremesa delícia
Gostaram?? Estava tudo delicioso, e o atendimento foi muito simpático também. E a ótima notícia é que a rede está vindo para São Paulo, onde vai inaugurar, começando já em maio,  três lojas, na Vila Madalena, no Shopping Cidade Jardim e no Itaim!! Yayyyy! 

Fotos: Marcelle Louback

terça-feira, 29 de maio de 2012

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Hoje é o Dia do Hambúrguer!!

Que atire a primeira pedra quem nunca se atracou com um delicioso hambúrguer! É símbolo do fast-food, é calórico, mas, naqueles momentos de fome extrema, a carne redondinha, com molhos e acompanhamentos diversos, é a melhor companhia, não é? 

Em Paris (Hippopotamus Grill, em Montparnasse)
Foi do livro "Histórias, Lendas e Curiosidades da Gastronomia", de Roberta Malta Saldanha (Ed. Senac Rio), que tirei algumas informações interessantes sobre o hambúrguer: segundo a autora, a estreia do hambúrguer aconteceu no restaurante Delmonico, na Wall Street, em 1834. No cardápio, aparecia pela primeira vez o hamburguer steak, levado por um cozinheiro imigrante alemão. A consagração veio na Feira Mundial de St. Louis, em 1904. Aliás, recomendo muito o livro, de leitura fácil e agradabilíssima!

Em Madrid (Vips da Gran Via)
Aproveito para mostrar os acompanhamentos que fiz para o meu hambúrguer num sábado à noite de muita fome. Não é nada demais, é só coisinha rápida e despretensiosa mesmo, e eu não tenho medidas certas, vou fazendo e experimentando. Eu não queria a maionese tradicional, então decidi fazer dois acompanhamentos caseiros, super simples. O primeiro foi um molho cremoso à base de ricota: bati no liquidificador ricota fresca italiana, azeite extra virgem, um pouquinho de água, alho socado, sal com ervas e alcaparras. O sabor ficou marcante (queria assim mesmo) e o molho ficou leve, mas com a textura bem encorpada, vejam: 


O segundo foi um acompanhamento de cogumelos: comprei-os in natura, lavei, cortei, salteei na manteiga com alho cortado bem fininho, acrescentei shoyu, um cadinho de água e sal a gosto (cuidado para não salgar demais). Deixei apurando cerca de quinze a vinte minutos, e só. 


Depois foi só partir para o abraço! 

Olha ali o alho cortadinho


Fotos: Marcelle Louback

sábado, 26 de maio de 2012

Fashion Chef: estilo na cozinha e no salão

Foto: divulgação
Estilo é importante em qualquer ambiente, certo? A individualidade é preciosa e merece ser valorizada! Pois a Fashion Chef, empresa paulistana, se propõe a desenvolver uniformes cheios de estilo para chefs de cozinha. Os modelos (cerca de setenta) encantam pelas cores e pelo corte e são super bonitos. Adorei!! Ótima ideia para o chef (ou a chef) que quer somar pontos em capricho, beleza e originalidade! Vejam alguns dos modelos oferecidos (todas as fotos são do site da Fashion Chef, clicadas por Katiuska Sales):

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação
Lindos, não? Vejam mais no site da Fashion Chef (aqui)!

Agenda cultural: dicas para o fim de semana

Três opções para deixar o fim de semana mais saboroso:  show com Felipe Tamy em Lagoa de Cima,  sarau com Giu de Souza no Sonetto Caffé e o musical Beatles Num Céu de Diamantes no Trianon (este no sábado e no domingo)!

Fonte: divulgação

Fonte: divulgação

Fonte: divulgação

quinta-feira, 24 de maio de 2012

De Pernambuco: Bolo de Rolo!!


Eu sempre ouvi falar do bolo de rolo pernambucano, mas ainda não tinha experimentado. Ontem eu finalmente pude saborear essa delícia, graças à gentileza da Petra, minha cunhada, que trouxe o bolo lá de Recife. Comi o de goiaba da Casa dos Frios, tradicionalíssima e famosa pelo bolo de rolo, reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco, e do qual vende até 500 quilos num único sábado (!!), segundo a revista Veja Comer & Beber Recife.  




E é do site da Casa dos Frios que vêm as informações sobre a origem do bolo de rolo: "Não se sabe ao certo a origem desse patrimônio pernambucano, mas é senso comum que a receita tenha vindo de Portugal originada a partir de outra chamada "Colchão de Noiva". O fato é que foi introduzido no Brasil a partir do século XVI com a vinda da corte às terras brasileiras. Em substituição ao recheio de amêndoas foi colocado o típico doce de goiaba e as camadas foram ficando cada vez mais finas, nascia, então o bolo de rolo que passou a ser apreciado pelas famílias e tradição em nossa terra".


Ele lembra na aparência o nosso rocambole, mas sua massa é muuito mais fininha. O aroma que se desprende, logo ao abrir a embalagem, é algo de espetacular, mas foi a textura do bolo que me conquistou: é super macio e úmido!! A sugestão da Casa dos Frios é comer fatias bem finas do bolo com fatias de queijo do reino e um pouco de calda de goiabada. Humm...recomendadíssimo!!
Para finalizar, detalhe do garfinho fofo, comprado na Ninocca (Shoppings Pelinca Square Center e Avenida 28):


Gostaram??

quarta-feira, 23 de maio de 2012

No domingo, eu usei...

...sneaker de nobuck e couro da Arezzo, para almoçar no Potenza. Estou adorando esse modelo de tênis, extremamente confortável e claramente inspirado no modelo lançado pela grife Isabel Marant que se tornou febre mundial. Há algum tempo vinha procurando um tênis estiloso e confortável, para usar em viagens e passeios, e esse modelo me pareceu perfeito: dito e feito, pois, além do conforto e de aquecer bem os pés, tem uma espécie de salto embutido, plus valioso para quem gosta de ganhar uns centímetros de altura (oi!). Recomendadíssimo!!

No Potenza


Achei um ótimo investimento!!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Bela e singela: Flor de Santa Rita


Hoje é dia de Santa Rita de Cássia, perfeito, portanto, para falar da singela Flor de Santa Rita, artesanato típico da Zona da Mata de Minas Gerais, ligado ao plantio de arroz. Utilizando retalhos e galhos, as mulheres do campo enfeitavam suas casas, para celebrar e agradecer a Santa Rita. 


O interessante é que essas flores são verdadeiras, mas secas, e envolvidas por retalhos de tecido delicadíssimos. São, portanto, uma ótima opção de enfeite, pois, apesar de naturais, duram muito tempo mesmo.


Tenho várias em minha casa, de várias cores, e compro todas na Ninocca, loja deliciosa, cheia de artigos charmosos (tem nos shoppings Pelinca Square Center e Shopping Avenida 28). 

Ao lado da boneca Tilda


O lançamento da revista Privée


O Blog Privée (aqui), comandado pela simpática Priscyla Bezerra, é conhecidíssimo na cidade por quem gosta de moda. Pri está sempre comentando tendências e dando várias dicas para suas leitoras, e ontem deu um grande passo, ao lançar a Privée Fashion Magazine, revista trimestral (gostei do projeto gráfico) que tem moda, beleza, viagens, dicas de compras e muito mais. Admiro quem traz propostas novas, o que considero extremamente saudável, e a Priscyla, pela sua ousadia e visão, está de parabéns! Sucesso! Vamos a alguns registros da noite, cheia de gente bonita e querida?


A anfitriã da noite, com brinco capotante (Noêmia Joias)

"Rabbit girls": as lindas Flávia Barroso e Juliana Viana

Brinco lindíssimo da Ju Viana


Linda Aline Junger (Loja NYX)


Vejam mais da noite de lançamento no Blog LL, da Lu Leoback (aqui)!

Fotos: Marcelle Louback

domingo, 20 de maio de 2012

Domingo: feijoada no Potenza!

Olha o torresminho!

Olha que ótima notícia: agora o Potenza está abrindo aos domingos, para almoço! Hoje, para aproveitar mais ainda a linda tarde de Sol, decidimos saborear no espaço bonito e cercado de verde do restaurante a feijoada que o André Mansur preparou. Hummm...tinha arroz, couve, laranjinha, torresmo, farofa, linguiça, carnes e até um porquinho delicioso! Nas mesas, potinhos com carne seca e pastel de queijo. 


Decidi então radicalizar e pedi uma cerveja Erdinger, que eu adoro, para acompanhar. Ai, ai...



Segundo "O livro da cerveja" (Org.: Tim Hampson, Ed. Nova Fronteira), a alemã Erdinger é a maior e mais famosa cervejaria especializada em cerveja de trigo do mundo inteiro, e o segredo de fabricação é o uso de água fresca de manancial e lúpulos da região de Hallertau no fabrico da cerveja. Muito bom saborear a Erdinger no ambiente aconchegante do Potenza...





Mas não terminou por aí: Yasmin ainda pediu um petit gateau para fechar com chave de ouro a tarde mais que gostosa...


Gostaram?? Domingo que vem tem mais, com outro cardápio!!

Fotos: Marcelle Louback
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...