quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Da Escócia: shortbread!

Ganhei um mimo que eu adoro: shortbread! Conheci esse biscoito amanteigado delicioso na Irlanda, porém, de acordo com o livro "1001 comidas para provar antes de morrer" (Editora Sextante), embora biscoitos semelhantes sejam encontrados em outros lugares, o shortbread se transformou em um símbolo da Escócia, e sua primeira aparição foi em 1736, no primeiro livro escocês de culinária, Recipes for Cookery and Pastry-work. Ele leva três ingredientes principais, que são farinha, manteiga e açúcar, e tem uma textura quebradiça muito característica. O meu veio da Escócia mesmo, numa latinha charmosa que imita um kilt! Se tiverem a chance de experimentar (já encontrei em São Paulo para comprar), não pensem duas vezes: é simples, porém saboroso e inesquecível. Recomendadíssimo!




Esse é o livro de que falei, e para quem, como eu, gosta de conhecer sabores do mundo todo, é super interessante e muito útil! Eu o comprei aqui em Campos, na Honey Books. Recomendo!

Fotos: Marcelle Louback

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Em Campos: a arte de Mara Oliveira!

Adoro ter a chance de compartilhar o que me emociona, como o trabalho da Mara Oliveira, brasiliense que mora em Campos há cerca de quatro anos. Suas ilustrações, delicadas e sensíveis, me comovem e encantam, e eu sempre digo como sou fã delas. Mara estuda Design Gráfico no IFF Campos, e trabalha com ilustração personalizada, mais focada no público infantil, podendo ser aplicada em agendas, cadernos, lembranças de aniversário, de maternidade...as opções são inúmeras! Atualmente ela desenvolve trabalhos na área de design de superfície (estampa de tecido) e ilustra atividades infantis para iPad e iPhone. Vejam um pouco do trabalho fantástico da Mara e me digam se não tenho razão em amar tudo:





Não é tudo de que a gente precisa??


Muito fofa essa Janis!

Amo tudo de Alice no País das Maravilhas!



 Não é tudo lindo?? É só clicar que as imagens aumentam! Imaginem uma ilustração personalizada da Mara, que maravilha, rsrsrs!! O e-mail de contato dela é marailustra@gmail.com, e, em seu blog, a Mara publica alguns de seus processos criativos e fala sobre ilustração e Design (vejam o endereço nas fotos).

Cliquem aqui e aqui para ver algumas estampas da Mara, no site Panólatras, um clube de compra coletiva de tecidos exclusivos!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Museus Rodin, em Paris, e Van Gogh, em Amsterdam: arte e comida!

Sabe quando nosso corpo e nossa alma são alimentados simultaneamente? Vou me explicar: há museus com acervos maravilhosos e restaurantes ótimos! É o caso do Museu Rodin, em Paris, uma construção maravilhosa (Hôtel Biron, construído entre 1727 e 1732!) rodeada por jardins, com as obras do escultor francês Auguste Rodin. Engraçado é que, por fora, eu não imaginava o tamanho da área do museu, que é fantástico. Fica pertinho de Les Invalides. O restaurante do museu fica nos jardins, e a comida é muito boa, recomendo.
Um pouco do lindo Museu Rodin, começando com ele, O Pensador:






Agora, os pratos deliciosos do restaurante do Museu Rodin:

Quiche de frango fantástica e saladinha

Peixe com purês, notem a linda apresentação do prato. Um pouquinho dos doces, de frutas vermelhas e pistache (amo)
Ah, na sorveteria do museu também tem sorvete de violeta, tá? Vejam esse post aqui!

Bom, no Museu Van Gogh não é permitido tirar fotos, infelizmente. O acervo, como se pode imaginar, é fantástico, e o restaurante é lindo, com mil opções, tudo delicioso. Recomendadíssimo!


Salmão defumado, torta de nozes, seleção de queijos, tiramisu
Sugestão da casa: degustar o post com esse lindo trecho do filme "Curtindo a vida adoidado" ("Ferris Bueller's Day Off"), em que os personagens visitam um museu em Chicago (Chicago Institute of Art). A música é linda, versão da The Dream Academy para uma canção de Morrissey and The Smiths. Uma verdadeira declaração de amor à arte!


Fotos: Marcelle Louback e Andre Uébe

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O som de Simone Pedro!


Ah, eu não podia deixar passar o Carnaval e não falar da linda e estilosa Simone Pedro!! É porque, sempre que eu penso nela, penso em alegria de viver, em samba (que ela adora), em muitas cores... só em coisas boas, que eu também relaciono a Carnaval, sabe? Então, achei muito oportuno falar um pouquinho dela enquanto os tamborins ainda estão a mil por hora. Eu a conheço há alguns anos, e sempre me chamaram a atenção sua beleza, sua vivacidade, sua simpatia, sua inteligência. A moça começou cantando em coro ainda criança, e, depois de formada em Ciências Sociais, decidiu, após cantar como corista para cantores de samba, fazer aulas de canto e preparação vocal. Simone vem se dedicando aos palcos e à MPB, cantando sambas e choros, em shows que já passaram por Campos e outras cidades do Estado do Rio. Segundo a cantora, "mais do que uma paixão, tenho com todas as variações do samba (samba-choro, samba de gafieira, samba-enredo, samba de roda etc.) uma relação de identificação, seja por questões melódicas, históricas e sociais que esse gênero carrega. Quando canto samba, é como se eu falasse sobre mim


Teatro Popular de Rio das Ostras/RJ - 2012

Teatro SESC Campos - 2011
Vejam que fotos maravilhosas abaixo, feitas no Barracão da Escola de Samba Ururau da Lapa, em Campos, com produção de Lívia Amorim e maquiagem do super Binho Dutra:




Estou louca para ir ao próximo show dela em Campos (sei que ela tem em seu repertório músicas de Noel Rosa, que eu amo de paixão), e assim que souber, trarei mais informações, tá? Ah, o contato para shows pode ser feito pelo número 98817391!
Fotos: acervo da artista

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Dica de filme: "A Invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorsese

Como já havia falado no post anterior, meu Carnaval está sendo em casa (e está ótimo assim), mas um cineminha sempre cai bem não é? Ontem assisti, no cinema do Shopping Boulevard, ao filme "A Invenção de Hugo Cabret". Pegue um menino triste e obstinado de grandes olhos azuis, que mora numa estação de trem, adicione uma garota apaixonada por literatura, um comerciante amargurado, um mistério e um autômato (!!). Ah, acrescente boas doses da Paris dos anos 30 e uma grande quantidade de amor ao cinema, tudo embalado por uma linda trilha sonora e ótima direção de arte. Ben Kingsley dá seu show habitual, Sacha Baron Cohen (o Borat!) num papel super diferente dos que estamos acostumados a vê-lo, até mesmo Christopher Lee dá pinta num papel pequeno. O pequeno protagonista, Asa Butterfield, faz um Hugo emocionante.  Eis aí um filme lindo, verdadeira homenagem ao cinema, conduzida com a mestria de Martin Scorsese. Lírico, poético, o filme tem 11 indicações ao Oscar desse ano. Recomendadíssimo!! Veja o trailer:


domingo, 19 de fevereiro de 2012

É Carnaval!!

Mais um carnaval! O meu está sendo em casa, e estou adorando! O Carnaval, porém, me traz uma porção de lembranças legais (da infância) e me faz pensar em desejos ainda não realizados, como ir ao Sambódromo, por exemplo... pensando no Carnaval, resolvi compartilhar um pouquinho de coisas especiais e inspiradoras para mim!
Primeiro, as havaianinhas mais lindas do Brasil: eu e minha prima Lu Leoback, em um outro Carnaval...e é tão bom fantasiar nossas crianças, não é?

Eu de branco e Lu de amarelo
Agora, a minha musa Carmen Miranda, que amava o Carnaval, e cujo talento sempre me encanta:

)

E vocês sabem que a Adriana Calcanhoto canta especialmente para o público pequeno, como Adriana Partimpim, não sabem? Ela tem um repertório delicioso, e minha filha adora (eu também!) o DVD da Partimpim! Delícia, e tudo a ver com o Carnaval, essa música aí, ó (vejam as frutinhas à la Carmen Miranda):


Bom Carnaval a todos!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

"Pata Negra" em Campos!



Caros, lembram-se do primeirinho post do blog (esse aqui)? Nele, falei do delicioso presunto "Pata Negra", o jamón que comi em Madrid. Pois bem, comprei hoje no Hortifruti da Rua Formosa o Pata Negra, em fatias, importado da Espanha! Para os leitores que me perguntaram onde achar em Campos, fica a dica, ok? 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

It´s Valentine´s Day!!


Embora no Brasil o Dia dos Namorados seja celebrado em 12 de junho (véspera do Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro), em vários países do mundo (especialmente nos Estados Unidos) o dia especial dos apaixonados é comemorado hoje. Por esse motivo, hoje é dia de um post muito especial, que conta com a participação de duas queridas que estão morando fora do Brasil: Katherine Kiepper, que mora em Lisboa, Portugal, e  Mayra Griffin, que mora em Houston, nos Estados Unidos. As duas, que são leitoras do blog, enviaram registros diversos dessa data especial para compartilhar com a gente: Katherine enviou fotos de vitrines de shoppings lisboetas, especialmente decoradas para a data, e Mayra enviou fotos do seu jantar de Valentine´s Day (ela e seu marido Eric comemoraram um pouquinho antes). Em primeiro lugar, gostaria de agradecer às duas lindas pela boa vontade e pelo carinho, e, em segundo, desejar muitas felicidades aos dois casais! Vamos agora às fotos?
Primeiro, as de Katherine, que conheço há anos (sou amiga de sua irmã, Karine, dona dos olhos azuis mais lindos do mundo):

A bela Katherine
   
Olha O Boticário aí, minha gente!!











Katherine e seu marido Biazi
 Agora, as fotos de Mayra! Olha ela e o Eric aí:
 
A linda Mayra e seu marido Eric, no clique especialíssimo do super Ricardo Bueno

Mayra e Eric, casal super amigo, cuja história acompanhamos desde o namoro até o casamento, foram ao Brennan's, restaurante em Houston (Texas). O restaurante pertence à mesma família dona do Commander's Palace, um dos restaurantes mais tradicionais e respeitados de New Orleans, também já visitado por Mayra e Eric. Olha a descrição da Mayra, se não é de dar água na boca: “Eles começam a servir um delicioso pão de alho com ervas finas. Esquecemos de tirar a foto da entrada do Eric, mas foi uma sopa muito boa de couve-flor e brie. A minha foi uma salada de morangos com Candied Pecans (noz bem comum aqui como vc sabe). Chama-se Froberg Farm Strawberry Salad e está no menu no site. Nem tudo o que comemos lá esta no site. Mas vou tentar lembrar os nomes, rs. Entrée Pecan Crusted Gulf Fish foi a minha escolha. O peixe do dia era um Red Fish delicioso com uma camadinha crocante por fora. E Eric: Black Angus filet, que vem com um purezinho de batata maravilhoso. De acompanhamento, escolhemos Jalapeno & Crushed Corn Pudding, que eu fiquei morrendo de medo de ser muito apimentado, mas não. É tipo um corn bread (bem comum aqui), mas vem cheio de recheio e creme. Uma delícia. E também pedimos o creamy grits (grits também é um prato bem comum por aqui. Mas o deles é especial. Digamos que e um prato tradicional reinventado). E de sobremesa, minha escolha: Veronica's Lemon Meringue Pie (o merengue dessa torta é indescritível. Nunca comi igual). Eric: Strawberry shortcake (a primeira vez que provo shortcake e amei). Deu para sentir um pouco do gostinho de New Orleans e da comida super saborosa de lá.”






My God!

Is it real??

Os dois não são a cara da Juliana Paes e do Ryan Seacrest??
 Meninas, amei a participação!! Blog com correspondentes internacionais...chique demais, né? Beijos carinhosos!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Esclarecendo!

Caros, estou há dias sem postar, mas por um bom motivo, que me fez ficar numa correria doida...logo, logo, um post muito especial, ok??

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Em Porto Alegre: no Parque da Redenção


Esse calorão que assola a nossa planície me lembrou de uma tarde deliciosa, em Porto Alegre, que passamos no Parque Farroupilha, também conhecido como Parque da Redenção. Em fins do ano passado, Porto Alegre estava muito quente, com o sol a pino, e decidimos nos refrescar no Parque, que fica em plena área central da cidade, de facílimo acesso. Tem monumentos, muita área verde, parquinho... ah, que delícia passear entre as árvores, ver as pessoas sentadas na grama, com suas crianças, seus cachorros... um refresco para o corpo e a alma! Recomendadíssimo!!







Minha pimpolha se divertindo
Fotos: Marcelle Louback
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...