terça-feira, 21 de agosto de 2012

Perfumes

Se tem algo que me encanta, são aromas (não necessariamente perfumes), aos quais associo emoções, lembranças, pessoas e lugares. Paris, por exemplo, está em minha memória associada a Absolutely Givenchy, porque era o perfume que eu usava quando fui lá pela primeira vez; já o perfume Weekend, da Burberry, sempre vai me lembrar do meu casamento! Tenho o olfato super apurado, e estou sempre usando mais de um perfume ao mesmo tempo. Atualmente, estes são os que mais tenho usado:


Tommy Girl - Tommy Hilfiger

Rose The One, adoro

Hypnôse, da Lancôme

Cool Water Wave, delicioso

E, como aqui no Devorandi a gente adora associações, me lembrei de dois filmes. O primeiro é "Perfume de Mulher", com Al Pacino, e traz a cena com o maravilhoso tango "Por una cabeza", que eu poderia ouvir um milhão de vezes sem parar, já que considero a melodia uma das mais lindas que já ouvi:


 O outro é "Perfume - A História de um Assassino", baseado no romance de Patrick Süskind, livro originalíssimo que eu recomendo muito (conta a história de Jean-Baptiste Grenouille, que não mede esforços para obter o perfume perfeito, e é muito superior ao filme, como geralmente acontece...). O filme, no entanto, vale a pena ser visto. 


E vocês, têm seu perfume preferido??

2 comentários:

  1. Que mulher nao ama perfumes? Preferido: Mademoiselle Channel

    Bjs

    May

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Mayra! E estou sentindo uma vibe parisiense na sua escolha, rsrs...bjs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...