domingo, 3 de junho de 2012

No Speciale: burrata, spaghetti e tiramisu


Um dos restaurantes que mais gosto de frequentar em Campos é o Speciale, que tem ambiente aconchegante e uma das melhores pizzas da cidade. Quando vou lá, é difícil escapar da pizza com pesto de manjericão, a minha preferida. Da última vez, no entanto, quis experimentar a Burrata Speciale. Burrata é um queijo italiano, que leva mussarela de búfala na sua composição. O interior é suuuper cremoso, e na versão Speciale vem com rúcula, tomate seco e Presunto de Parma. Escolhemos o pão ciabatta com alecrim de acompanhamento, que casa super bem com o queijo. Com umas gotinhas de azeite, então...recomendo!!


Yasmin (filhotinha) foi de spaghetti ao sugo, com um molho rico e espesso de tomate. Delícia!


Vinhozinho para acompanhar a burrata:



E, para fechar com chave de ouro, uma das minhas sobremesas favoritas: tiramisu, sobremesa clássica italiana que alterna camadas de queijo mascarpone com biscoitos ingleses embebidos em café forte (e ainda é polvilhada com chocolate, ai, ai...). 



O mascarpone é um queijo italiano célebre, com consistência densa e aveludada. É cremoso, feito do leite de vacas que se alimentam em pastos ricos em gramíneas, ervas e flores. Versátil, complementa uma variedade de pratos doces e salgados. Por falar nisso, quero fazer uma receita com mascarpone, e se alguém souber onde encontrar em Campos, please avise, tá??

Gostaram??

Fontes: "Histórias, lendas e curiosidades da gastronomia" - Roberta Malta Saldanha (Ed. Senac Rio) e "1001 comidas para provar antes de morrer" - Editora geral Frances Case (Ed. Sextante)

Fotos: Marcelle Louback




 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...