sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sorvetinho de doce de leite da Yasmin + Apfelstrudel da Sabores Únicos Comida Congelada!

No domingo passado, para o almoço de Páscoa pensei em levar duas delícias, uma feita em casa: eu e Yasmin, minha pimpolhinha, fizemos um sorvete de doce de leite caseiro, super simples, mas tão simples que quase não postei, rsrs. Decidi colocar no post porque dá para fazer tranquilamente com nossos pequenos gourmets, e é um estímulo para começar a amar a cozinhar. Yasmin ficou toda orgulhosa do sorvete, e para fazer só juntamos o conteúdo de duas caixinhas de creme de leite com o de uma embalagem de doce de leite cremoso. Misturei vigorosamente com um fouet e levamos ao congelador, dentro de um pote fechado de sorvete mesmo, daqueles que todo mundo tem em casa. No dia seguinte, estava pronto para ser consumido, e minha pequena chef dizia para todos que foi ela que fez, toda feliz!!


Na correria para tirar a foto e sair para o almoço, acabei colocando o sorvetinho numa taça de vinho, e gostei do resultado. Achei divertido! 
Levei também o Apfelstrudel, doce super tradicional da Áustria e feito com massa folhada e maçã. Esse foi feito pela Raquel Fernandes, da Sabores Únicos Comida Congelada, parceira do blog, e estava delicioso! Aprovadíssimo e recomendadíssimo!


E Jolie, nossa Dachshund, sentiu o cheirinho delicioso e também aprovou!! Olha só:


4 comentários:

  1. Marcelle, sou looooouuuuuca por doce de leite e esse sorvete tem cara de ser delicioso!!! São 2 caixas de creme de leite pra que quantidade de doce de leite???? Daí é só misturar e colocar pra gelar??? Não adiciona mais nada??? Bjsss

    Alice Mancini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!! Olha, eu usei só uma embalagem de doce de leite cremoso, daquelas que a gente acha no supermercado, tem de várias marcas. Achei que essa proporção ficou boa de doce. É só misturar bem (porque o doce de leite é mais grosso que o creme de leite), até ficar homogêneo, e colocar no congelador!! Simples assim, rsrs!! Estou pensando numa versão turbinada com passas hidratadas no rum ou conhaque, mas aí é só para os grandes, rsrs! Se fizer, conta o que achou! Bjs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Depois vc conta como ficou!! A Alice aí em cima fez e o pessoal adorou!! Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...