terça-feira, 6 de março de 2012

Foto do mês de março!


Ebaaa!! Chegamos ao mês de março, e a foto do mês traz essa belezura clicada pelo Jardel Maia, que é meio que o nosso Leonardo da Vinci, pois tem mil e um talentos: professor (CAL - Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e UENF, aqui em Campos), regente, preparador e arranjador vocal, diretor da Cia Vivace de Voz e Expressão (em Campos também, post logo!), massoterapeuta, astrólogo...ufa!! Pessoa extremamente talentosa e capacitada, que com a sua sensibilidade fez o clique incrível acima, que me remete a rendilhado, ourivesaria, delicadeza...adorei! Com vocês, então, o texto do Jardel: 
"Nossa... Fortes emoções ultimamente! Confesso que fiquei surpreso com o convite de Marcelle Louback: "Ei! Aqui: Quer ser a foto do mês do Blog? Todo mês coloco uma!" E eu pensei: "Eu? Foto do mês? Ter uma foto minha o mês inteiro?" Foi um susto, confesso!
Primeiro porque a fotografia apareceu pra mim como uma terapia, como um lazer. Terapia que me ajuda a sair do mundo corrido em que vivo, a aprender a descobrir a olhar! Lazer que me ajuda a focar, a observar. Acho que a foto tem essa magia: a gente aprende a enxergar tudo diferente e apreciar o que nem sempre está nitidamente exposto, que precisa de cuidado pra se descobrir a beleza... dos ângulos, das cores, das formas, das texturas!
E segundo, porque como ela é um hobby pra mim, é muita responsabilidade expor uma foto num Blog que sempre acompanho e que nos oferece posts elegantes, sofisticados e delicados. Estar aqui no meio de tantos assuntos interessantes e de tantos leitores que sabem admirar a beleza das coisas... é uma honra!
Enfim.. Recebi um convite! Tá, né? (risos) Vamos encarar!
A escolha da foto foi difícil, pois escolher uma foto só, é como se a gente escolhesse um segundo das milhares de horas mágicas que a gente pode viver!
Por isso, escolhi uma foto simples (queria colocar muitas), mas que tem uma boa justificativa (emocional). Essa foto foi a primeira foto macro que tirei assim que comprei minha primeira câmera semiprofissional: uma Sony H9 (risos). Na época, a câmera chegou e no dia seguinte já estava eu em Atafona, fazendo meu primeiro passeio fotográfico! Tirei várias fotos, me lembro que tirei uma foto do Prédio do Julinho, que estava em ruínas e, exatamente uma semana depois, o mar leva. E, próximo dali uma libélula (ou seria o que chamamos de papa-fumo? Não sei) amarelada me chamou atenção. Até que pousou num galho seco e me deparei com uma cena: aquele bichinho minúsculo, levíssimo, conseguia ficar imóvel em meio a tanto vento que balançava o galho. Me encantei de primeira: o amarelo dourado, o azul brilhoso e singular, o corpo rajado... Não quis aplicar o zoom, pois poderia espantar o inseto. Cheguei bem perto e tive outra surpresa (dessas que só as lentes de uma câmera revelam): a textura das asas! Suas asas pareciam uma renda, formando um tecido quase que etéreo, frágil e multicolorido; furta-cor!
Acho fantástica a capacidade transformadora que a fotografia tem: a gente se encanta com momentos, com as "horinhas de descuido",  percebe imagens, texturas e tons que a gente não para pra observar na nossa correria diária e ainda consegue capturar um segundo das milhares de horas mágicas que a gente vive!

Pra quem quiser, visite meu flickr:
http://www.flickr.com/photos/24883824@N07/"

Adorei o texto e fico muito feliz e honrada que o Jardel, pessoa que sempre admirei, seja leitor do blog! Como vocês já sabem, a foto fica no ar o mês todo, ali na coluna à direita, tá?

6 comentários:

  1. Alessandra Santos6 de março de 2012 11:57

    Como bióloga, amei a foto!
    Jardel tem mesmo muitos talentos... Poderia ser escritor também!!! O texto ficou ótimo e demonstrou toda sua emoção ao fotografar.
    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Endosso totalmente, Alessandra! O texto ficou super pessoal e me emocionou! Bjs e volte sempre, tá?

      Excluir
  2. Só pude ler hoje...Estou colocando em dia a leitura do blog....
    Jardel amei a foto...Você é muito talentoso....Continuo sua fã...
    Apesar de não nos encontrarmos muito admiro muito o seu trabalho e a maneira que sei que você ama o que faz...
    Um super abraço para você...
    E Marcelle acertadíssima a escolha para o post do mês...
    O blog está ótimo...
    Os posts e matérias Maravilhosos...
    Parabéns e um abraço p você também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, muito obrigada pelo carinho! É muito bom sentir que estou acertando, rsrs...bjs e mês que vem tem mais foto!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...