terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O som de Simone Pedro!


Ah, eu não podia deixar passar o Carnaval e não falar da linda e estilosa Simone Pedro!! É porque, sempre que eu penso nela, penso em alegria de viver, em samba (que ela adora), em muitas cores... só em coisas boas, que eu também relaciono a Carnaval, sabe? Então, achei muito oportuno falar um pouquinho dela enquanto os tamborins ainda estão a mil por hora. Eu a conheço há alguns anos, e sempre me chamaram a atenção sua beleza, sua vivacidade, sua simpatia, sua inteligência. A moça começou cantando em coro ainda criança, e, depois de formada em Ciências Sociais, decidiu, após cantar como corista para cantores de samba, fazer aulas de canto e preparação vocal. Simone vem se dedicando aos palcos e à MPB, cantando sambas e choros, em shows que já passaram por Campos e outras cidades do Estado do Rio. Segundo a cantora, "mais do que uma paixão, tenho com todas as variações do samba (samba-choro, samba de gafieira, samba-enredo, samba de roda etc.) uma relação de identificação, seja por questões melódicas, históricas e sociais que esse gênero carrega. Quando canto samba, é como se eu falasse sobre mim


Teatro Popular de Rio das Ostras/RJ - 2012

Teatro SESC Campos - 2011
Vejam que fotos maravilhosas abaixo, feitas no Barracão da Escola de Samba Ururau da Lapa, em Campos, com produção de Lívia Amorim e maquiagem do super Binho Dutra:




Estou louca para ir ao próximo show dela em Campos (sei que ela tem em seu repertório músicas de Noel Rosa, que eu amo de paixão), e assim que souber, trarei mais informações, tá? Ah, o contato para shows pode ser feito pelo número 98817391!
Fotos: acervo da artista

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...