domingo, 26 de fevereiro de 2012

Museus Rodin, em Paris, e Van Gogh, em Amsterdam: arte e comida!

Sabe quando nosso corpo e nossa alma são alimentados simultaneamente? Vou me explicar: há museus com acervos maravilhosos e restaurantes ótimos! É o caso do Museu Rodin, em Paris, uma construção maravilhosa (Hôtel Biron, construído entre 1727 e 1732!) rodeada por jardins, com as obras do escultor francês Auguste Rodin. Engraçado é que, por fora, eu não imaginava o tamanho da área do museu, que é fantástico. Fica pertinho de Les Invalides. O restaurante do museu fica nos jardins, e a comida é muito boa, recomendo.
Um pouco do lindo Museu Rodin, começando com ele, O Pensador:






Agora, os pratos deliciosos do restaurante do Museu Rodin:

Quiche de frango fantástica e saladinha

Peixe com purês, notem a linda apresentação do prato. Um pouquinho dos doces, de frutas vermelhas e pistache (amo)
Ah, na sorveteria do museu também tem sorvete de violeta, tá? Vejam esse post aqui!

Bom, no Museu Van Gogh não é permitido tirar fotos, infelizmente. O acervo, como se pode imaginar, é fantástico, e o restaurante é lindo, com mil opções, tudo delicioso. Recomendadíssimo!


Salmão defumado, torta de nozes, seleção de queijos, tiramisu
Sugestão da casa: degustar o post com esse lindo trecho do filme "Curtindo a vida adoidado" ("Ferris Bueller's Day Off"), em que os personagens visitam um museu em Chicago (Chicago Institute of Art). A música é linda, versão da The Dream Academy para uma canção de Morrissey and The Smiths. Uma verdadeira declaração de amor à arte!


Fotos: Marcelle Louback e Andre Uébe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...