quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Em Toledo, Espanha: almoçando no Asador Palencia de Lara


Encerrando com chave de ouro a saga de Toledo, um pouco do nosso almoço fantástico por lá. Foi assim: caminhávamos a esmo pelas ruas estreitas, a hora do almoço já tinha passado há tempos, e nenhum restaurante me chamava a atenção. Eis que, de repente, bati os olhos no Asador Palencia de Lara! Nem sei a razão exata pela qual ele me atraiu, já que, por fora, o restaurante, apesar da fachada bem cuidada,  é simples e não se destaca tanto na paisagem. Decidimos entrar, e, uma vez lá dentro, agradeci pela minha boa intuição: imagine um prédio do século XVI, com ambiente aconchegante, atendimento super atencioso e comida deliciosa!  

Ambiente do bar, logo na entrada


Fiquei louca com esse teto!


Na entrada, um pãozinho delicioso e um creme de legumes que eu vou te contar...simples, porém uma delícia! Veja o alho em cima:



Eu pedi cordeiro e meu marido foi de perdiz toledana. Humm...



Nunca havia pensado que abacaxi, laranja e coco fariam uma boa combinação, mas essa sobremesa aqui, ó...

Outro aspecto que me chamou a atenção no restaurante, que depois descobri que é inclusive premiado, foi ver a alegria e a camaradagem dos funcionários, pela cozinha envidraçada. É bom ver que as pessoas que estão preparando nossa comida trabalham felizes, não é? Recomendadíssimo!! O restaurante fica na Calle Nuncio Viejo, 6.

Fotos: Marcelle Louback

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...