quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Em Dublin, na Irlanda

Dublin, a capital da República da Irlanda, é uma cidade encantadora. Infelizmente, tivemos muito pouco tempo nessa cidade, cujos primeiros registros datam de 140 d.C. (!!), e que abrigou escritores como Oscar Wilde, Yeats, James Joyce, entre outros. É ainda a terra da cerveja Guinness, de pubs deliciosos, de um povo simpático e acolhedor! Para vocês, então, um panorama de coisas para ver e fazer em Dublin:

As casas de portas coloridas
  
Detalhe do Castelo de Dublin
Um dos lugares que devem ser visitados é a Guinness Storehouse, museu e fábrica da cerveja homônima famosa em todo o mundo, cujas origens remontam ao século XVIII.  Lá é feito um tour, sendo possível conhecer a história e a fabricação da Guinness, terminando numa degustação no Gravity Bar, de onde se vê toda a cidade. Delícia!






Temple Bar, região linda com inúmeros pubs, é outro lugar impedível, onde se ouve música irlandesa ao vivo e come-se muito bem! Lá ainda tivemos a sorte de assitir a um desfile de uma banda de gaita de foles, maravilhosa!!

Fachada em irlandês, que se lê e ouve por toda a Irlanda
 Aliás, os pubs são uma atração à parte, cada um é mais lindo que o outro, com seus interiores aconchegantes, com muita madeira, couro e tijolos aparentes. Amei! Depois farei outro post, especialmente sobre eles e suas comidas deliciosas!

Vale também visitar a Christ Church Cathedral, fundada em cerca de 1030 (!!), que fica ao lado de Dublinia, lugar onde se conhece um pouco da Dublin medieval. Imperdíveis!



Recriação da Dublin medieval em Dublinia
Tem também o Trinity College, onde se pode visitar o Book of Kells, manuscrito feito por monges celtas por volta do ano 800, peça principal do cristianismo irlandês.


Sugestão da casa: para finalizar, sem esquecer que a Irlanda é a terra natal do meu amado U2, um pouquinho de Bono & Cia, aqui!

Veja mais da Guinness Storehouse aqui!

Fotos: Marcelle Louback

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...