sábado, 12 de novembro de 2011

No Restaurante Maní!!

Rua Joaquim Antunes, 210, Jardim Paulistano - São Paulo: este é o endereço onde você agradecerá a Papai do Céu pelas suas papilas gustativas! É que aí fica o Maní, restaurante fantástico, comandado pelos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, os responsáveis pelos sabores inesperados do cardápio. 
Logo na entrada, nos deparamos com uma macieira frondosa, debaixo da qual aguardamos o restaurante abrir para o almoço (chegamos cedo demais...).
Reserva confirmada, escolhemos uma mesa na área externa da casa, e aí começou a tortura: o que escolher, dentre todas as opções deliciosas??
Bom, aqui vão as nossas escolhas. Mas, antes de mais nada, o couvert: pães, lascas de polvilho, coalhada seca, queijo de cabra com pimenta rosa, manteiga.
Eu acho que essas lascas de polvilho poderiam muito bem ser servidas em Campos, terra dos biscoitos de polvilho ("poquinhas" e Cia)...
De belisquetes, bombons de salmão com queijo mascarpone e dill (também conhecido como endro). 
A maior surpresa do dia: o sabor explode na boca!! Comeria quinze de vez, rsrsrs...
 A entrada foi Salada Waldorf: gelatina de maçã com sorbet de aipo, nozes caramelizadas e emulsão de gorgonzola.
E então, os pratos principais. Minha escolha foi Capelinni com mix de cogumelos, ao perfume de limão siciliano. Mon Dieu!!!
Notaram a crosta de parmesão no topo?? E ainda tinha azeite trufado...
Agora, a escolha do André: Arroz de lulas com azeite de tinta de lula. Humm...
E, para fechar com chave de ouro, as sobremesas: a minha foi Espuma de Nutella com sorvete de gengibre e calda de mexerica. Ai meus sais...
E a do André: Infusão de frutas amarelas com raspadinha de mexerica e sorvete de Earl Grey Tea, que eu considerei uma opção super leve e pouco convencional.
Bem, caros, deve ser dito ainda que o ambiente é delicioso e o atendimento, super atencioso. Conto os dias para voltar!! Ah, e o site do restaurante é lindo e vale a visita: http://www.manimanioca.com.br/site.html

2 comentários:

  1. Aiiii,sabe o que eu comi por lá???
    Um delicioso risoto de beterraba ,,, comi de joelhos!!!rs
    Beijos e amei o blog!!!

    Pri.

    ResponderExcluir
  2. Humm, delícia, Pri! Que bom que gostou do blog, volte sempre! Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...