segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Gambas y Jamón!





Caros, primeiro post do blog!! Começo de forma saborosa: é impossível ir à Espanha e não provar as famosas tapas, porções menores e variadas, comidinhas gostosas para beliscar ao redor de uma mesa animada! Em Madrid, na linda e efervescente Gran Vía (avenida cheia de lojas, teatros e restaurantes), há várias opções de bares para conhecer um pouquinho da rica culinária espanhola; um desses é o Bar de Tapas e Restaurante El Jamón de Gran Vía, bem despojado, onde se comem deliciosos camarões (gambas) e o famoso presunto “Pata Negra”, o jamón ibérico de bellota, produzido na Espanha, de um porco de pés pretos e pêlo eriçado, comedor de bolotas (frutos de casca dura). Devo dizer que o sabor e a textura do presunto são realmente especiais, únicos! No bar tivemos, eu, minha prima e blogueira Lu Leoback e seu marido, compadre Júlio Araújo, a oportunidade de degustar o jamón, acompanhado de pães com uma simples e deliciosa pasta de tomates. Delícia!! Os camarões, comemos todos com limão e sal (e precisava de mais alguma coisa??)...para acompanhar, vinho tinto Crianza, feito a partir da uva Tempranillo, importante uva espanhola, e uma sangría...saúde!!





Sugestão da casa: para acompanhar o post, sugiro o delicioso clipe de “Limón y Sal”, da mexicana Julieta Venegas, um verdadeiro banquete visual e uma homenagem ao cinema, com muito humor!! Eu, que sou fã de cinema, adoro! 
http://www.youtube.com/watch?v=tIpzfs5tBJU&ob=av3n
Fotos: Marcelle Louback e Lu Leoback
 

6 comentários:

  1. Depois desta deliciosa descrição, quando tiver na Espanha vou querer muitos tapas. E para completar desgustei a sugestão musical... quero dizer vi e ouvi com gosto. Parabéns pelo post inicial. feed assinado.

    ResponderExcluir
  2. Lindo debut Marcelle!!! As palavras "deslizam" em perfeita sintonia!! Amei, amei!!! Um beijao p vc!

    ResponderExcluir
  3. Adoreii o Blog!!
    Fui no inicio do ano com minha mãe a Madrid e comemos "jamón" . Deliciosos!!!
    E aki na cidade onde compramos fresquinhos?!

    Bjo Ju Viana

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Mury!! Que bom que gostou, fico feliz!! Adoro o clipe de "Limón y Sal"! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Martha, agradeço as lindas palavras! Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Ju, obrigada!! Olha, aqui em Campos não procurei (ainda, rsrs), mas eu tentaria no Rei do Queijo (perto da Pracinha do Sossego), Sal da Terra (na Rua Formosa) e na Salumeria Duo Fratelli (perto do Trianon)! Se você achar, conta para a gente, tá?? Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...